domingo, 5 de outubro de 2008

Pão de Ló

Uma nova gulodice para a turma; Eu comecei a fazer um novo curso de culinária. Desta vez é um curso de confeitaria. Desta vez o curso é num lugar chamado Studio do Sabor. É um Módulo dividido em 6 aulas, em cada aula tem alguns itens a serem aprendidos. É realmente muito bom, nesta primeira aula nós aprendemos a fazer bolo de nozes, pão de ló, rocambole de chocolate, ganache, cobertura de cream cheese, créme Patissière, e baba de moça.

Realmente eu estou gostando muito do curso, quero ver qual será a boa da próxima aula. 

Na sexta feira eu testei uma receita para um jantar com a minha prima. A minha idéia foi misturar um pouco os tópicos, eu acabei fazendo um bolo de pão de ló, recheado com Créme Patissière e morangos e coberto com ganache de chocolate ao leite. 

A questão é que eu vou descobrindo mais e mais que cozinha é uma coisa de concentração. Enquanto eu cozinhava estava na cozinha; o Miguel, que trabalha aqui em casa, consertando o fogão, a Joélia, cozinheira, conversando comigo e o Pedro Henrique, filho da Joélia, querendo me ajudar a cozinhar. EU COMECEI A FICAR LOUCA! Tipo, eu fiquei um tanto quanto desconcentrada, mas still... o bolo ficou muito bom. Eu só consegui errar na hora de rechear, mas ainda assim rolou muito forte!


Tá, eu entendo que ele não seja o bolo mais apetitoso da vida, mas é que eu tive que dar a volta na cidade com ele no carro e a minha irmã dirigindo e vocês não tem uma mera noção do que é ela dirigindo, me surpreende que ele ainda exista, junto comigo.



Um comentário:

RenataR. disse...

ceee
coitada da maria, ela nao dirige mal e o bolo nao ta feio
a cobertura parece mto apetitosa
*renata babando e com saudades de comida brasileira* XD
saudads