domingo, 5 de outubro de 2008

O Dever Cívico do Cidadão

Senhoras e Senhores, eu venho aqui hoje à noite para tratar do assunto do momento; O dia em que todos os habitantes do Brasil reuniram-se para exercer o seu dever cívico. Eu gostaria de anunciar que eu fui, orgulhosamente, uma destas pessoas. Eu exercí orgulhosa o meu dever como cidadã Paulistana, pela primeira vez oficialmente na minha vida. Sinto-me como uma agente da mudança no mundo, posso sentir a presença do futuro em minhas mãos! Eu votei conscientemente e fiz uma vasta pesquisa dos meus candidatos antes de votar. Terminei por doar meus preciosos votos ao Geraldo Alkmim (pois eu acredito que ele tenha capacidade e poder de fazer algo honesto pela cidade, enquanto eu acho que o Kassab roba muito e está aliado com o Quércia) e na Mari Almeida para vereadora, do Psol (pois ela propõe uma política completamente revolucionária).
Bom, fora estes fatos inúteis que ocorreram no domingo o que mais aconteceu no meu final de semana?

Era uma vez, uma criança que acorda no sábado de manhã sonhando com um final de semana deitada no sofá olhando pro teto. Logo pela manhã, este plano é desfeito uma vez que a mãe desta criança a arrasta para o cabeleireiro. Uma vez nesta unidade comercial, o pobre serzinho resolve que seria uma idéia profundamente peculiar cortar o cabelo, tipo o mais curtinho possível! E isto a criança faz.


Observem, por favor o novo cabelo da jovem.

Ela e a mãe voltam para casa e agora a jovem sonha por uma tarde dormindo no sofá. É claro que isto não ocorre pois a Rainha (Queen) melhor banda de todos os tempos desde os Beatles,  virá para São Paulo então a criança e seus amigos precisam comprar ingressos. Ela pega um cheque em branco e sai de casa. Dois ônibus depois, o grupo chega na Via Funchal, local onde o show será realizado.
Mais 5 horas se passaram e o grupo de crianças continuavam na fila quilométrica para comprar ingressos, cantando pokemon. Quando finalmente chegou a vez da nossa heroína ela percebeu que o local não aceitava cheques, assim ela perdeu 5 horas de sua vida. 

Chegando em casa as 10 horas da noite, a criaturinha deitou e dormiu de roupa, de mal humor, com fome e com a porta do quarto aberta. Ela acordou cedo e foi orgulhosa votar. 

- Moço, como eu faço para exercer o meu dever oficial de cidadã da cidade de São Paulo? (pergunta a criança feliz)
- Vai ali e vira a direita (responde o moço)

Ela aperta os botões sempre sorrindo, e confirma alegre sua escolha para prefeito e vereador.

Voltando para a casa, ela percebe que ainda não possui os ingressos então lá vai ela perseverante comprá-los. Uma vez na fila novamente, nossa cara amiga consegue, após mais 20 minutos de fila, encontrar o gentil Seu Carlos, o grande chefe da Segurança da Via Funchal, que se comove com a sua história e a deixa furar a fila. Assim, a menina obtem, emocionada, o seu ingresso para o maior show de todos os tempos; Lazytown em São Paulo! NÃOOOO QUEEN + PAUL RODGERS!!! IRAAAAAAAAAAAAAAAAA

AHAAAA O INGRESSO... UHUUUUUUUUUUU


Entre um evento e outro eu dei uma passadinha com as duas cãzinhas na cobasi para comprar ração, lá eu conheci o famoso Luís da Proteção Animal (código para vereador 43007) com quem eu conversei e que tem propostas muito interessantes (sério mesmo) eu quase votei nele, realmente espero que ele ganhe.


Perceba, por favor, que neste post eu evitei utilizar a palavra Cidadão no plural pois eu não sei como é e digo isto com muito orgulho!

Nenhum comentário: