quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Polo em elefantes

Muito forte a coisa legal do dia: Campeonato de polo em elefantes no Nepal! Aparentemente é o campeonato mundial do esporte e ainda tem uma Associação Mundial de 
Pólo em Elefantes. O campeonato mundial  vai de 30 de novembro até o dia 6 e dezembro e ao que parece conta com a participação de 8 equipes, cada equipe conta com quatro integrantes.

Curiosidades:
O campo de polo em elefantes tem 100m por 70m e a bola é uma pola comum de polo (um pouco maior que uma bola de baseball)
O jogo se dá em dois tempos de 10 minutos e os animais são trocados em cada tempo.
É um esporte que pode ser praticado tanto por homens ou mulheres, mas as mulheres podem segurar o taco com as duas mãos e os homens apenas com uma, seja esta a direita ou a esquerda.

Então, quando eu estava na Tailândia eu andei de elefante e sei que eles são bastante, vamos dizer, vagarosos. Então eu não posso imaginar muito bem como deve funcionar esta história de pólo. Pólo deveria ser um esporte perigoso apenas praticado por homens gostosos e corajosos e mulheres destemidas, não foi feito para ser praticado em elefantes, seres aparentemente pacíficos (a não ser quando estão bravos é claro), grandes e gordos!

2 comentários:

yuribt disse...

Pois eu soube que os indianos usavam elefantes na guerra. Pra fazer eles andarem mais rápido e serem mais agressivos, dava-se aguardente aos paquidermes.
Será o caso?

disse...

Nossa não tenho a minima idéia... Realmente os tailandeses também usavam elefantes na guerra e eu sei que elefantes ficam muito bravos e correm em alguns momentos. Na África por causa da destruição das florestas alguns elefantes destruíam cidades inteiras. Mas quando eu imagino elefantes na guerra eu imagino tipo aquelas árvores gigantes de Senhor dos Anéis sabe?
Bom quem é você? obrigada pela visita!