quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Com Freddie, Sem Freddie, Ready Ready...

Ontem foi O dia. Não só foi o meu último dia de aulas mas também foi o dia que eu estava esperando a tanto tempo; O show do Queen.

Meu, nem parece que há mais de um mês atrás eu fiquei com meus amigos por 5 horas na fila para comprar ingressos. Naqueles tempos nós dizíamos que faltava um montão de dias para chegar o dia de ontem e hoje pensando passou rápido demais. Junto disso, passaram provas, estudos, lições de casa, aulas e meu... O show de ontem foi o melhor jeito de terminar este ano; cantando Surf's Up, School's out bem alto!

Chegamos na fila ontem às 12h30min. Ontem foi a última prova na escola então pegamos um ônibus e fomos direto, chegando lá, sentamos na fila (que naquele ponto tinha apenas umas 10, 15 pessoas). Meu, juro que eu me senti muito num filme, o único problema é que nos filmes as pessoas não estão debaixo de um sol de 30º deitadas numas plantinhas por 7 horas. Quando deu umas duas horas da tarde eu fugi para ir tomar um café com a minha mãe no Starbucks e aproveitei para comprar uma Rolling Stone e um pote de 0,5 kg de sorvete de limão para os meus comparsas roqueiros.
Eu dormi uns vinte minutos encostada na mureta, mas acordei com as costas praticamente mortas. Eu fiz algumas cruzadinhas, li um pouco a minha revista e fiquei escutando músicas no meu celular imaginando séries de volteio (não pergunte, por favor).
A fila parecia não crescer, o que me era muito estranho, mas foi por volta das 17h que eu descobri que ela parecia não crescer porque eles tinham pulado um prédio, então depois deste prédio tinham uns 100m de fila para o show! Na nossa frente tinha uma menina engraçada com um chapéu do Luigi, um moço legal,  atrás de nós tinha um cara muito engraçado que eu fiquei observando. Tinha um cover do Freddie que servia de animador de torcida e uns caras muito bebados e trouxas.

Por volta das 19h teve uma reviravolta; um movimento lá dentro começava a ameaçar uma abertura de portões, todos ficamos de pé com nossos ingressos, carteirinhas e RGs na mão expremidos contra a grade cantando Don't Stop Me Now! 10, 9, 8, 7... 20hhh abram-se os portões! Não abriram, ficamos lá esperando!
Quando finalmente pudemos entrar eu nem acreditei, corremos para a chapelaria e vimos todas aquelas pessoas atrás de nós passando na nossa frente! Meu, eu subi as escadas pulando dois degrais a cada passo! Quando entrei no lugar lá do show, vi que estava ainda vazio e fui correndo como uma louca! Ufa, chegamos no nosso lugarzinho em plena grade... Finalmente, só mais umas duas horas até o show!
Sentamos no chão e dormimos um pouco (Eu acho).

"Senhoras e senhores, sejam bem vindos ao Via Funchal, lembramos que é proibido fumar bla, bla bla..." QUEEEEEENNNNN!! No telão começou um filme que parecia um pouco a entrada de StarWars e, no final, aquelas primeiras notas de Now I'm Here e eu fiquei LOUCA!!! 
Para começar eles tocaram "Hammer to Fall" e a eletrizante "Tie your Mother Down" seguida de uma das minhas favoritas "Fat Bottomed Girls". Acho que a minha fixa só caiu quando eu percebi que eles estavam tocando ANOTHER ONE BITES THE DUST lá na minha frente, juro eu fiquei completamente extasiada e louca! Logo depois uma das minhas top 3 preferidas; I Want It All! Eu pensei: "These are the days of our lives!"
I want to break free... C-lebrity... SURF's UP SCHOOL'S OUT... por mais que eu ache que um bando de sessentões jamais vão conseguir surfar ou ir para a escola neste momento eu estava em outro mode: FÉRIASSSSSSS COM QUEEN MEU PERFEITO! "Seagull". Neste momento, os fãs estavam planejando uma homenagem ao Freddie que fez aniversário de morte esta semana, mas a homenagem nem rolou porque o Brian May pegou um violão e nós cantamos "Love Of My Life" para o Freddie, foi eletrizante, muito bonito. Sentíamos a presença do grande Freddie Mercury no palco, o maior de todos!
Vou dizer que depois dessa tiveram umas duas que eu não conhecia tanto mas foi uma espécie de descanço. "'39" "I'm In Love With My Car". Depois dessa Roger Taylor cantou mais uma das que eu mais gosto, "A Kind Of Magic" e finalmente uma das que mais me emocionou: "Say It's Not True", eu admito que não é das melhores mas é tão bonita que eu cantei o mais alto que pude.
"Bad Company" "We Believe" "Bijou" "Last Horizon". E, o momento que nós não esperávamos, mas ao mesmo tempo tínhamos esperança de que viesse: "Under Pressure", que eles não costumam tocar! Meu, com Under Pressure eu voltei a tona, fiquei vivinha de novo apesar do meu cansaço e fome extrema! "Radio Ga Ga", juro em Radio eu pulava e cantava muito tipo meu QUE FODA! Veio "Crazy Little Thing Called Love", que nem é das que eu mais gosto, mas acho que foi a minha maior energia de todas. Eu cantei tanto que eu achei que meu estômago fosse sair para fora, não teve explicação!
Então, veio o momento que eu estava esperando: "The Show Must Go On", acho que esta deve ser a minha preferida. Eu olhei para cima e pensei meu EU TO AQUI!!
Claro, não podiam faltar os clássicos! "Bohemian Rhapsody" foi sem comentários a grande sensação. Quem cantou foi o próprio Freddie que mandou sua voz do além só para nós! Meu, eu nunca pensei que pudesse ver esta música sendo tocada deste jeito na minha frente. Foi infinitas vezes melhor que a versão do show da Rainha (Party at The Palace).
"The Cosmos Rockin'", "All Right Now" e, para terminar aquelas que não podiam faltar: "We Will Rock You". Meu, vocês não sabem o que é você estar lá na multidão, sendo pressionada contra a grade e batendo palmas como o que a gente vê na TV! E "We Are The Champions" fecho a noite com aquele clima de nós somos campeões que não podia faltar.

-----------------------------------

Se foi tudo o que eu esperava? Foi muito mais, o Paul Rodgers é perfeito. Ele não é muito energético, para não tentar substituir o Mercury, ele não é muito parado, porque neste caso ele seria criticado. Ele é perfeito. Muito discreto, uma voz muito boa (só para não repetir o termo perfeito que eu já usei algumas vezes).
Sobre o Brian May: Guitar Hero... sem comentários.  
Sobre o Roger Taylor: Meu, que cara. Ele deve ser um dos melhores bateristas do mundo inteiro, juro ele é foda demais eu me apaixonei por ele! JURO!!!

O show do Queen não foi um show normal. Nós que temos 16/17 anos estávamos emocionados. Mas as pessoas a nossa volta tinham 46/47 e esperavam por este dia a 20 anos! Foi uma noite de sonhos, uma noite "kinda magical".  É claro que não tinha o Freddie, mas tinha todo o resto. Foi uma noite Cósmica, não dá para explicar. Foi um sonho realizado, de verdade. Desde que eu era pequena que eu escutava o Greatest Hits com meu pai no carro cantando Bohemian Rapsody, quando eu assistia a série de köln com queen, o show We Will Rock You com meu irmão em Londres. Foi... genial, sem comentários. Eletrizante, sem explicação! 
Apesar das críticas o Queen está sim vivo, e estará sempre, com Freddie, sem Freddie... O Queen é uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos.

----------------------


Love Of My LIfe... Singing to Freddie! 

Depois de umas mais de doze horas estas pessoas viraram família!

EU SOU O FREDDIEEEEE!!

Carol: A mocinha de chapéu verde do Luigi.


KEEP QUEEN ALIVE!

Rock And Roll; Jeans, Rolling Stone, fila e fones de ouvido.

Melhor momento do Show?  "Untill I'm Ready... READY FREDDIE!..."

Um comentário:

Bia disse...

e você me ensinou história na fila!