terça-feira, 23 de setembro de 2008

A saga de um Cheesecake

Olá meu nobre leitor.
Não há melhor modo de se começar um blog sobre as gulodices da vida que com um bom e grande pedaço de Cheesecake. Acontece que, a meu ver, um cheesecake é o retorno do manjar dos Deuses Gregos, não só a meu ver, mas ao ver do público em geral, já que eu sou a chefa do mundo. :D
Bom. Eu amo cheesecake e, se você quer saber, a primeira vez que eu comi cheesecake foi em uma Cheesecake Factory em Boston, em 2004. Desde então a magia me pegou! Eu embarquei nesta busca pelo melhor de São Paulo. Minha conclusão? Ainda não tenho uma formada, mas ouso dizer que o melhor cheesecake da cidade é o que eu fiz aqui em casa no domingo passado!
Após anos de procura pela receita, pelo ponto, pela casquinha... perfeitos eu finalmente ENCONTREI!

Sim. Uma receita da Nigella Lawson de New York Cheesecake. Juro... rolou! Rolou muito essa receita! Eu ainda não tenho ela aqui, então postarei logo logo!

Enquanto isso basta dizer que, se você quer uma boa gulodice para ganhar uns quilinhos esta semana rola um bom pedaço de Cheesecake. Vale muito a pena. Eu recomendaria fortemente o da Pizza Hut, estava até agora em primeiro da minha lista mas eu fiquei sabendo que eles tiraram do menu. Neste caso o do América também dá água e queijo na boca, se é que vocês me entendem.


Testamos dois tipos de cobertura, uma que fizemos baseado em uma receita de geléia Judaica de frutas secas.


As duas Cheesecakes e várias opções de calda. Talvez pudesse ter ficado um pouquinho mais escura a torta.

A segunda receita de cobertura foi de amoras. Fizemos também duas tentativas de casquinha; uma de torta doce tradicional e a original da receita, a segunda ganhou.


Nenhum comentário: