segunda-feira, 15 de setembro de 2008

cooking adventures...

Bom gente, o primeiro tema que eu fiquei devendo aqui é o tema sobre meu curso de culinária, eu ia falar sobre ele depois, quando eu fizesse a atualização geral do blog, mas mudei de ideia, vai perder a validade.
Bom, durante as férias eu tive várias aventuras. Acho que a mais compartilhável delas (e que não tem nada a ver com álcool, cookies, sonhos de valsa ou whatever else) foi a minha grande aventura no mundo culinário.

Primeiro de tudo, eu ganhei um curso de culinária de aniversário. Eu estava guardando o presente e resolvi fazer um curso de doces durante as férias. Eu fui fazendo umas pesquisas e entrando em contato com algumas pessoas e descobri uma professora muito, muito, muito legal. O nome dela é Cecilia De La Fuente, ela dá cursos de doces, tipo profissionais mesmo, e o curso que eu fiz foi o de docinhos de casamento (nível 1).

Eu estava super nervosa na véspera do curso, era tarde da noite e eu tinha que acordar super cedo no dia seguinte, para chegar ao atelier da Cecilia. Foi aí que eu percebi que o tal atelier fica em Cotia e que eu, que não tenho carta de motorista, teria que chegar lá às oito da manhã de algum modo. 
Bom, pensamento vai pensamento vem e eu encontrei um jeito de chegar lá.  Aí veio a segunda fase da brincadeira: "MÃAEEEEEEEE, estou nervosa, e se eu não conhecer ninguém? E se eu não entender nada do que ela estiver falando? Eu não sei fazer macarrão! SOCORROOOO!!"
A minha pequena crise demorou pouco tempo e no dia seguinte lá estava eu, de pé às 6h30 da manhã e prontinha para ir para o curso, só estava tremendo um pouquinho.

Cheguei uns 5 minutos atrasada. Mas não teve muita importância neste momento, mais uma vez todo o meu nervosismo de véspera foi em vão, porque no final deu tudo bem. 
O curso foi super divertido, e delicioso, por mais que eu fosse o único ser lá de 17 anos. Ainda assim, conheci pessoas muito interessantes.

E é claro, sempre tem o produto final de um curso de culinária, que é a parte mais importante, diga-se de passagem:












A segunda parte da minha aventura foi uma espécie de estágio que eu fiz em um restaurante. Eu estou meio na dúvida sobre que faculdade eu vou fazer e tal (este tipo de coisa comum entre os adolescentes de 17 anos). Então, eu fui pesquisando e levantei a possibilidade de eu fazer uma faculdade de nitrição. Meu pai foi falando com uma turma e conseguiu que eu passasse alguns dias com uma nutricionista do restaurante Arábia em São Paulo. Nesta aventura eu descobri diversas coisas interessantes, entre elas o fato de que eu não tenho muita certeza se nutrição é a faculdade pra mim, acho que eu prefiro gastronomia, mas ainda assim eu vi cada coisa genial!

Eu aprendi como funciona a contagem do estoque eu um restaurante, como funciona a logística de uma produção de comida árabe, aprendi algumas receitas tradicionais, conheci um centro de telemarketing (tipo do delivery), vi uma cozinha em ativa, fiz a degustação das comidas. Eu fui uma espécie de garçonete por um dia, limpei saleiros, e "azeiteiros", eu coloquei as mesas, os enfeites e as cadeiras. Eu fiquei amiga de um moço de Minas Gerais.

Esta parte com as nutricionistas durou dois dias, no dia seguinte eu fui conhecer a fábrica do restaurante, o lugar onde eles fazem grande parte da comida que é mandada para outras unidades, fora a unidade principal onde eu estava no dia anterior. Nesta fábrica eu vi a produção dos maravilhosos doces árabes. Eu conheci um moço genial que fazia as massas folhadas, ELE FAZIA PARECER A COISA MAIS FÁCIL DO MUNDO!
O mais legal é a máquina de fazer esfihas, GENIAL!!! Tem também a mocinha dos kibes, a moça dos doces. Todos, tanto da fábrica quanto do restaurante foram muito simpáticos e acolhedores.



A gentil moça dos doces!


Como eu disse, ele fazia parecer fácil!


Meu, e eu já gostava de esfiha antes disso!


A moça da produção de kibes!


A super "turma" das esfihas!

Um comentário:

felipe disse...

fanny blog!!
registrate aqui y gana dinero :
http://www.thinkbux.com/register.php?r=hf_itachi_vv