terça-feira, 30 de setembro de 2008

Boston Cream Pie


Hey galera, hoje é dia de gulodice aqui no Gulodices e Celinices. Querem saber qual a delicia do dia? Pois eu digo com muito prazer: Boston Cream Pie. Alguém já ouviu falar?

Bom, para esta gulodice de hoje vou utilizar, novamente, a minha chef preferida e a minha super Bíblia culinária; Nigella Lawson e seu livro How To Be a Domestic Goddess. Bom, na minha mais honesta opinião de mini chef teen, eu diria que postar receitas aqui é uma baita falta de respeito. E também, na minha mais honesta opinião de amante de doces, eu diria que quem comprar este livro vai estar fazendo uma ÓTIMA compra, uma compra GENIAL.

How To Be A Domestic Goddess, em inglês, é um livro de receitas diferentes. Nigella Lawson ensina passo a passo cada uma das maravilhas de sua obra. Eu acho que o mais legal é que ela escreve com uma linguagem acessível (para quem fala inglês), simples e ao mesmo tempo precisa. Ás vezes você pega umas receitas que o autor tenta simplificar demais e as coisas acabam por nunca funcionar, não é mesmo? Pois neste caso não. A apresentadora de TV, mãe, chef e escritora se comunica diretamente com a leitora e ensina algumas receitas muito simples e simplesmente deliciosas. Aqui está um link oficial para uma receita que eu já fiz e sei ser muito boa de um Chocolat Cherry Cupcake, é uma espécie de bolinho de chocolate com recheio de geléia, DIVINO.

Bom, mas o que eu ia dizendo era sobre a Boston Cream Pie (Torta de Creme de Boston). Na verdade, não se trata de uma torta, como o nome afirma. Acontece que, a torta foi inventada pelos colônos americanos do estado de Massachusets. Quando eles chegaram lá, no século XVI a bordo do Mayflower as 13 colônias (atual Estados Unidos) não tinham nada, apenas uma galerinha morando na Vírginia. É possível que, em torno de 1640, época da fundação de Boston, os colonos só tivessem formas de tortas, portanto deveriam fazer bolos nas tais formas de tortas. Assim, o que é na verdade um bolo é chamado de torta.
Bom, trata-se de um bolo com uma textura peculiar (parece uma panqueca um pouco) e com gosto de baunilha, com um recheio de Creme Patissière e uma cobertura de chocolate. A idéia é fazer dois bolos fininhos e junta-los como um sanduíche.

Bom, eu fiz a receita e recomendo fortemente que vocês tentem também. Neste link você tem um site muito interessante com uma receita que me parece agradável (não é a da Nigella que é sempre redondinha mas, ainda assim é bem legal).

Nenhum comentário: