domingo, 8 de março de 2009

A busca pela melhor Cheesecake de São Paulo

Então, eu tive uma idéia de gênio. Eu vou achar A melhor cheesecake da cidade ou do estado de São Paulo. Aliás, não só eu mas todas as pessoas que participarem da minha campanha. 
Como cheesecake é o meu doce preferido eu resolvi criar aqui no blog um espaço exclusivo para a discussão deste manjar dos Deuses.

Como vai funcionar esta campanha? Aqui está um mapa onde estão marcados todos os endereços que vão entrar para o ranking. 



Exibir mapa ampliado
A minha idéia é que os leitores deste blog (que eu entendo não serem muitos) deixem comentários, receitas, idéias ou endereços que me ajudem nesta busca! Basicamente é isso. 
Caso você não queira sair para comer cheesecake e sim fazer a sua própria cheesecake sempre vale a pena checar este post com a super receita de New York Cheesecake!

Espero muito que isto funcione, as melhores receitas serão publicadas aqui na seção especial sobre Cheesecake do Gulodices!

Mas o que acontece se você quiser participar do projeto e for um leigo na arte da perfeita Cheesecake?

Pois eu vou agora te dar algumas informações para que você se fique inteirado na história!

A cheesecake é uma torta de queijo que surgiu na Grécia Antiga e era utilizada como alimento para os atletas olímpicos. Com o domínio do Império Romano esta pequena maravilha adquiriu sua atual forma; Uma massa feita de queijo com uma casquinha de biscoito na base.

Se você quiser provas agora a sua primeira cheesecake, o mapa já mostra algumas opções de lugares. Eu indicaria a Pizza hut porque tem uma receita tradicional, sem muitas variações; a mais pura e simples cheesecake!

Cheesecake Lover unidos, jamais serão vencidos!



8 comentários:

yuribt disse...

Hum... nunca me interessei muito por x-queiques. Mas se provar um por aí, aviso.

Essas cores diferentes no mapa tem algum motivo, além do estético?

Aline disse...

Não sei de nenhum lugar em SP, até pq moro em Santos e não costumo ir pra SP, mas ontem fiz um e coloquei a receita no meu blog... dá uma olhadinha lá.... bjuss

emerson disse...

boa ideia, ta dificil arrumar um otimo cheesecake aki em SP. Morei em NYC 12 anos, e agora quando quero um bom pedaço de Cheesecake, só se minha mãe fizer.
Comi um muito gostoso na Nespresso da padre joao manoel. Pena que só vem na degustaçao, tentei pegar um pedaço maior, mas eles só tinham em degustaçao, vou falar com eles.

Unknown disse...

O melhor cheesecake que já provei em SP foi o do General Prime Burger... e olha que eu já tentei muuuuuitos, risos!

Renata Saloker disse...

Oi Cê,
Estava aqui na net buscando sites interessantes e achei a sua busca pelo melhor cheesecake de SP.
Eu Amoooo cheesecake e acho que já provei quase todos que existem na Capital.
Por ser meu doce favorito e eu trabalhar com gastronomia resolvi que já era hora de fazer um...Foram meses de trabalho até chegar ao resultado que considero perfeito.
Tive muito sucesso e hoje é a sobremesa que mais vendo.
Se quiser provar, me fale, terei o maior prazer em te mandar um!
Afinal os "cheesecake lovers" brasileiros precisam se unir!

Vinícius Kepe disse...

Existe um site onde estão atendendo no Rio, Sampa e Baixada Santista..chama-se A Casa Do CheeseCake...experimentei e achei muito bomm! ta ae o link http://www.acasadocheesecake.com.br/

Roberto Andrade disse...

O melhor Cheesecake da cidade é a dançarina Cheesecake que se apresenta no The Sailor! Hehehe. Desculpa a brincadeira, mas é que caí aqui enquanto procurava o site dela.

Anônimo disse...

O melhor cheesecake que provei aqui foi dum delivery em moema que não me lembro o nome, mas vou procurar e depois volto :)