segunda-feira, 23 de março de 2009

18 anos cheesecake rush

Oieeeee! Então sábado (21 de março) foi o meu aniversário de dezoito anos, para celebrá-lo eu peguei algumas amigas e me pus na rua procurando a melhor cheesecake da cidade. Muitas horas e 4 pedaços de cheesecake depois nós adicionamos uma nova cheesecake para o primeiro lugar do pódio pessoal da Celina e mais três para a competição.


O primeiro cheesecake, mas que tivemos que pedir para viagem, foi o do Gardênia, que tem um maravilhoso cheesecake de Nutella (que deve ser uma das melhores sobremesas de todos os tempos). Como cheesecake é ótima, o único problema é que não podemos considerar uma cheesecake clássica. Ainda assim, é feita de queijo, tem a textura certa e tem a casquinha então tá valendo.

A Cheesecake do Rockets não passou no teste segundo os meus parâmetros. Terei que dizer que a calda é muito doce e a massa muito amanteigada. Mas por outro lado, o Rockets é sempre um restaurante muito divertido e para se frequentas pois tem jukebox em todas as mesas com músicas dos anos 50 e a atmosfera é muito agradável, além do que eu gosto bastante da comida de lá. Está aqui um lugar que eu escolhi ir pois fez parte da minha infância!



A nossa descoberta mais apegante foi a Le Vin Patisserie.  Não exatamente por causa da cheesecake que é mais uma mousse do que uma cheesecake (uma mousse muito gostosa por sinal, mas não uma cheesecake com textura de cheesecake) mas por causa do lugar. Gente vocês não medem o quão fofo é este restaurante! 

Em pleno Jardim Paulista a frente da Patisseriè me lembra Buenos Aires em seus tempos de glória.

Mas por dentro é puramente a França. As mesinhas pequeninas com cadeiras lindas acolchoadas fazem o mais fofo estilo francês. E os doces? Meu nem te conto. Além da cheesecake nós nos vimos obrigadas a provas um bolinho de crème bruleè, um de avelã, um de chocolate e uma tortinha de nozes; todos divinos!


O favorito do dia; A cheesecake do Havanna Café é PERFEITA. A massa tradicional no ponto correto, a casquinha magicamente crocante. E a coisa original: A gigantesca camada de doce de leite argentino por cima. Estou adicionando esta cheesecake para o topo da minha lista.

Síntese do post: Havanna Cheesecake é a melhor da competição até agora!

Nenhum comentário: