sexta-feira, 27 de junho de 2008

You say you want a revolution 2.0

Revolução total novamente, ou ainda, devo dizer celular novo, ganho de graça pela nokia, cabelo novo, completamente revolucionário e quarto novo, já quase pronto. Mais uma portagem do meu super telemóvel novo.
Bom dia meus amigos leitores. Jude girl here postando do meu novo celular no carro no meio da marginal pinheiros

domingo, 22 de junho de 2008

You say you want a revolution...

Good Morning Readers Family!
Estou cá eu com a missão de falar minhas besteiras praticamente semanais neste blog...


É o seguinte... tem uma parte de mim que vocês não conhecem! Eu sou alguém que vivi sempre a mesma vida. Eu faço um esporte meio peculiar, a nível competitivo, e este esporte sempre me manteve parada no mesmo lugar; eu treino 3 vezes por semana, estudo no resto do tempo, esta é a minha vida. Não preciso dar mais detalhes... até porque...


Estou em um momento profundamente revolucionário! Eu decidi que vou descobrir o mundo, mudar tudo, causar uma revolução total na minha vidinha!
Sabe naqueles momentos em que você sente que tudo está dando errado? Sabe quando parece que você sempre faz as mesmas coisas e elas são todas iguais e sem sentido? Pois é assim que eu tenho me sentido! Eu resolvi, portanto, mudar isto. Não vejo motivo nenhum pelo qual alguém de 17 anos com possibilidade de fazer qualquer escolha, de ser inconsequente, mudar, descobrir o mundo, de se projetar para o futuro precise ficar se submetendo à uma infelicidade causada pela mesmice de uma vida cotidiana, a vida de um adolescente deveria ser dinâmica, cheia de novidades, de mudanças...


Pois bem... sem citar nomes, eu posso afirmar que joguei tudo para o alto, primeira semana de férias eu falei... TCHAU pra minha vida e comecei a tentar me transformar, agi de modo heróico, disse adeus a tudo que me definiu por praticamente 9 anos... Para ilustrar melhor... eu poderia dizer inclusive que eu falei alguma coisa tipo Independência ou Morte, só que em menor escala!


Bom... Depois disso, cá está a ironia da situação... eu passei 2 dias com uma crise de abstinência ferrada, sofrendo como eu jamais sofri na vida chorei horas e horas a fio, praticamente sem razão alguma. Não, não era bem o que eu esperava. As revoluções parecem muito mais românticas nos filmes, as pessoas não sofrem, não tem muitas dificuldades... Quem não quer ser um revolucionário quando o Che Guevara é o Gael Garcia Bernal e, ainda por cima, consegue fazer uma viagem numa motocicleta quebrada por toda a América sem morrer no meio de caminho, como acontece em Diários de Motocicleta? Pois bem, após este pequeno parenteses na minha história...

Eu acordei na sexta feira, me olhei no espelho e falei... Genial... eu fui corajosa suficiente para mudar a minha vida inteira... e agora? eu entrei no meu quarto e comecei a jogar tudo para o alto, literalmente. Desarrumei toda a minha bagunça pra depois arrumar tudo de novo! Remodelei meu quarto inteiro, mudei todas as cores, tudo de lugar... pintarei-o na terça feira com as minhas próprias mãos, comprei um tapete colorido com bolinhas, que é o máximo dos máximos! Re-arrumei a minha cama, re-arrumei meu armário... Foi praticamente um Extreme Makeover, digno de People & Arts!

Além disso, eu pretendo cortar meu cabelo tipo bem curtinho feito o da Jennifer Anniston na última temporada de friends!!


E sabe qual a melhor parte disso tudo? Essa coisa talvez até funcione, em algum momento!
Meu quarto está, definitivamente lindo! Meu tapete é a coisa mais legal do universo...

Cada um destes quadradinhos é meio saltado para fora, de modo que ele fica todo ondulado, tipo uma caixa de ovo! É o tapete mais legal de todos os tempos! Quando você deita em cima dele ele massageia as sus costas... é tipo genial!

Não sei o quão mais eu tenha a falar... acho que mudar é sempre bom e, no final, tudo sempre acaba tudo bem! Fica faltando só as fotos tipo antes e depois... mas eu ainda não sei passar elas para o computador, porque elas foram tiradas com o meu celular!

Revolution - The Beatles

You say you want a revolution
Well, you know
We all want to change the world
You tell me that it's evolution
Well, you know
We all want to change the world
But when you talk about destruction
Don't you know that you can count me out
Don't you know it's gonna be all right
all right, all right

You say you got a real solution
Well, you know
We'd all love to see the plan
You ask me for a contribution
Well, you know
We're doing what we can
But when you want money
for people with minds that hate
All I can tell is brother you have to wait
Don't you know it's gonna be all right
all right, all right
Ah

ah, ah, ah, ah, ah...

You say you'll change the constitution
Well, you know
We all want to change your head
You tell me it's the institution
Well, you know
You better free you mind instead
But if you go carrying pictures of chairman Mao
You ain't going to make it with anyone anyhow
Don't you know it's gonna be all right
all right, all right
all right, all right, all right
all right, all right, all right

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Quem? Como? Quando? Onde?

Tá bom... agora eu me animei profundamente muito em escrever aqui...

Vou contar um pouquinho sobre o meu ser agora ok?

Meu nome é XY, você deve me conhecer como Jude, ou pelo menos é o que eu pretendo. Este nome Jude, na verdade, tem diversas faces;
  • Você pode considerar que eu estou fazendo uma alusão à Jude, de Hey Jude, que seria, na verdade, Jules Lennon filho de Johnn Lennon....
  • Você pode considerar que eu sou um (a) fã do Jude Law e coloquei este nome pois ele seria meu futuro marido...
  • Você pode, se você realmente estiver dentro do meu "universo paralelo de XY", que eu sou uma grande fã de Jude Funnie, irmã do Doug Funnie...
  • Você pode pensar também que eu estava sem criatividade e coloquei o primeiro nome que veio na minha cabeça estranha!

Pois bem, eu estou numa frase de redescobrimento do ser... Hegel diria que eu estou fazendo a minha síntese dialética neste momento, após muito confronto entre a tese e a antítese!

Na verdade, uma coisa muito boa acabou de acontecer comigo... Após seis meses de estudo eu consegui passar direto na escola em que eu estudo... eu passei de todas as matérias e agora estou, oficialmente, de férias! Simmmm! Férias!! Uma das melhores épocas da vida de uma pessoa... E, nestas férias, eu juro que farei algo completamente inovador, já planejei várias coisas peculiares para fazer:

  • Ler alguns livros, Dom Quixote, Quando Nietzche chorou, Hiroshima...
  • Reformar o meu próprio quarto...
  • Passar alguns dias no clube de campo...
  • Fazer aulas de hipismo...
  • Correr...
  • Fazer aulas de Yoga...
  • Cozinhar...
  • Reformar todos os meus milhões de blogs...

Bom, desta listinha de coisas você já pode deduzir alguns aspectos sobre a minha personalidade... Eu gosto de ler, mas leio muito devagar então nunca tenho tempo... Eu gosto de redecorar meu quarto, porque não agüento ele do mesmo jeito por muito tempo, mas ele sempre está muto bagunçado. Eu gosto de ir para o clube de campo, em São Paulo, mas eu não faço isso fazem 3 meses pois eu estaa muito ocupada estudando. Eu gosto de fazer hipismo, por mais que eu admita que eu morro de medo! Eu gosto de correr, e todas as férias eu acabo correndo 5km, mas novamente durante o ano eu perco tudo pois não da tempo de correr no dia-a-dia. Eu sempre quis fazer algo como power yoga ou meditação.

Atualmente, o aspecto mais importante da minha personalidade é que eu gosto de cozinhar! Cozinhar é a coisa que mais me relaxa e eu estou seriamente pensando em fazer faculdade de nutrição!

Eu tenho vários blogs no Ig... mas em pouco tempo, todos estarão aqui!!

Bom, após tudo isto, você já tem uma visão panorâmica da minha personalidade em desenvolvimento!!

bejitos, talk to you later!

idéias...

Eu estava passeando por blogs e sites espalhados pelo mundo, quando me deparei com o blog de uma antiga amiga minha, do tipo de amiga que você nunca esquece. Eu sempre soube que a minha amiga tinha idéias meio maluquinhas, comecei então a ler o seu blog e achei uma frase muito bonita que ela escreveu:


Eu achei esta passagem muito bonita, e de cara já comecei a pensar. Acho que eu me enquadro nesta mesma definição. Eu não gosto muito de palavras, eu gosto das idéias compostas por elas. Palavras me deixam meio presa, idéias me libertam. O conceito de idéia é muito mais amplo que o conceito de palavra, pois idéias não necessariamente precisam ser expressas. Quando penso em idéia penso em uma cadeia de idéias, quando penso em palavras penso em... Penso em palavras soltas, desconexas. Palavras soltas não fazem sentido algum, enquanto idéias soltas te permitem transcender algo maior. Palavras te prendem ao que você quer dizer com elas, idéias te prendem á uma eternidade que você tem para aplicá-las. Idéias te levam a uma esperança, a uma idéia de ter idéias, de controlar o futuro, de mudar, de viver. Enquanto palavras, palavras te levam a mais palavras inúteis.

Palavras têm um significado, podem dizer sim, não, ser palavras de raiva, de emoção. São atreladas de compromisso, podem ser sérias, tranqüilas, meigas, emocionadas, sinceras.

Idéias vêm junto com uma espécie de fantasia, não têm compromisso, elas são apenas idéias. Elas adquirem compromisso quando você as teoriza com palavras, então elas virão ações, enquanto isso não acontece, elas são as mais puras mostras de esperança e perseverança, de imaginação.

Pena que o mundo se constitui de palavras, de coisas muito sérias e convictas, pena que o universo não pode ser apenas uma grande idéia concretizada. Uma grande idéia que se faz com mais idéias mirabolantes. Pena que para tudo precisamos delas. Pena que palavras são coisas tão repressoras, eu tenho medo delas. Tenho medo de palavras erradas, palavras sem sentido que representem erroneamente idéias que, para mim, tem todo sentido do mundo.
Se o universo fosse a minha idéia, ele teria palavras, sim, elas continuam sendo essenciais, mas elas não precisariam fazer sentido. Elas não poderiam dizer respeito a idéias que constituiriam quaisquer universos no mundo.
Qualquer um consegue entender palavras, mas poucos entendem idéias, poucos conseguem dominá-las com precisão, porque não existe certo ou errado quando se diz respeito a idéias, e só as dominam quem consegue enxergar mais do que isso. Além disso, para conhecer as palavras plenamente, não basta saber uma língua, é preciso saber todas. Idéias são de todos, não tem dono e nem diferença, idéias pertencem a quem as quiser entender.


Sei lá, talvez eu não tenha conseguido me expressar... Deve ser porque as palavras não têm se conectado muito na minha cabeça... Palavras visam uma interpretação da realidade, e eu não quero enfrentá-la, eu prefiro ficar aqui, cuidando de cultivar as minhas idéias para mantê-las longe das palavras que às ameaçam destruir.

começo....

Bom dia...

pois é... eu começarei um novo blog, novamente! Sim... Mais uma tentativa! Sempre que eu faço um blog alguma coisa da errado e eu meio que desisto... este blog será uma continuação de um blog que eu já venho levando a algum tempo... mas como o ig é malvado vão tirá-lo do ar!