quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

diquinha gulodica

Que tal uma bela coisa útil para celebrar a primeira coisa útil oficial desde a separação dos blogs?

Pois aqui vai hein? Esta é uma dica bem legal para quem gosta de cozinhar, a minha irmã foi para Londres e me trouxe simplesmente o livro mais delicioso de todos os tempos: A Field Guide to Cookies; How to identify and Bake Virtually  Every Cookie Imaginable. Apesar deste nome gigantesco, o livro é genial e vem com dicas, explicações passo-a-passo e fotos que te ajudam a fazer qualquer cookie imaginável.

É claro que eu já testei uma receita e já fiz uns cookies do tipo tradicional e já posso afirmar com total e absoluta certeza: O livro ROLA!!

Além disso, eu também já aprendi diversas curiosidades...

Sabia que a palavra Cookie vem do holandês koekje, um diminutivo para koek que significa bolo.
Outra coisa interessante é que o primeiro biscoito foi feito no século XVII na Pérsia, que foi uma das primeiras regiões a cultivar o açúcar!
Existem quatro tipos de cookies; aqueles que são colocados para assar em bolinhas simples, sem a necessidade de modelar ou com um saco de confeitar (portanto sem ter que abrir a massa e cortá-la). Existem os biscoitos que são pstos para assar e depois cortados em formas individuais, tem aqueles cookies que você tem que abrir a massa enquanto crua, cortá-la na forma desejada e colocar para assar e também existe uma variedade que eu não conhecia que são os biscoitos "enrolados" você enrola a massa, coloca para assar e depois corta.

Entre outras coisinhas interessantes este livrinho fantástico escrito por Anita Chu traz fotos, receitas, dicas e instruções passo-a-passo para você fazer qualquer cookie imaginável.

Junto desta dica vem mais uma, em minha pesquisa sobre esta autora - Anita Chu- eu bati no site dela, que me parece Genial!!! Então aqui está o link, tem receitas e é tudo do jeito que eu gosto, bem docinho!!

O último recadinho que eu preciso passar é: Chequem o Flying a Kite o blog onde eu coloco as coisas não úteis!!!! Ok?

Bjsss!

Nenhum comentário: